Perguntas Frequentes » Corajosamente Éticos

Quem/o que é a Corajosamente Éticos?

Corajosamente Éticos é uma campanha que desafia indivíduos e organizações a firmar compromisso assinando um acordo para ser corajosamente éticos; conectando-se através de um diretório online; e tornando-se responsabilizados perante um ouvidor.

 

Ela possui alinhamento com algum partido político?

Não – Corajosamente Éticos não privilegia qualquer partido político em especial.

 

Como é baseada no cristianismo, está aberta a outras denominações?

A Corajosamente Éticos recebe de braços abertos qualquer indivíduo ou organização que queira tornar-se signatário. Porém, sua base, visão e missão são totalmente vinculadas às crenças e princípios cristãos, apesar de não rejeitar a existência de crenças e princípios similares em outras fés.

 

Como medimos nosso sucesso – qualidade ou quantidade?

A curto-médio prazo, a Corajosamente Éticos mensura seu sucesso pelo número de pessoas e organizações cadastradas em seu diretório online, o número de interações com os ouvidores da CE, o número de comunidades e fóruns ativos existentes. Ela também monitora o enfoque da mídia em corrupção – seja uma ação significante, seja um posicionamento mais forte contra a corrupção.

A longo prazo, ela mede o impacto baseada no desempenho dos países no Índice de Percepçãode Corrupção da Transparência Internacional.

 

A CE percebeu alguma diferença em termos de corrupção, desde a instituição do Corajosamente Éticos?

O número de pessoas e organizações que assinaram o acordo CE em mais de 100 países no mundo todo mostra que a CE está impactando os corações e mentes de pessoas de todos os níveis sociais. O maior foco da CE é relembrar a indivíduos e organizações sobre o flagelo da corrupção e seus efeitos em TODOS os indivíduos e organizações, para desafiá-los a se posicionar e se comprometer à ética, aos valores e ao modo de vida íntegro. Nosso clamor é que Deus sare nossa terra enquanto nos convertemos de nossos maus caminhos, para que possamos ver mais gente prosperando e alcançando sucesso.

 

Se um membro cometer alguma infração, o que a CE faz, exatamente?

Toda queixa contra membros é encaminhada para e einvestigada por dois ouvidores CE, que então trabalharão junto ao indivíduo ou empresa em questão, orientando-o a seguir passos específicos para remediar a situação, processo este que, se falhar, culminará na remoção da lista de signatários CE.

 

Como a CE mantém contato com seus signatários?

A CE publica um informativo mês sim, mês não, que é distribuído para todo o banco de dados. O contato com os membros também é realizado através do site, emails específicos, pesquisas de opinião, mídia, e uma página da campanha no Facebook, bem como as comunidades e fóruns criadas pelos membros. As comunidades são estabelecidas de acordo com a localização geográfica dos membros, enquanto os fóruns são formados por membros que trabalham dentro de uma mesma indústria, têm um interesse comum, ou partilham de uma área de especialização.

 

Como entrar em uma comunidade ou fórum?

Uma lista de todas as comunidades existentes está disponível com os dados relevantes para contato no site da CE, e está ao acesso de todos os membros.

 

A quem posso recorrer para aconselhamento a respeito de um desafio/problema relacionado a corrupção?

As comunidades e fóruns são construídos sobre relações de confiança e, entre outros fatores, buscam criar uma plataforma onde os membros possam compartilhar seus desafios e obter conselhos amigáveis em um ambiente seguro. Qualquer aconselhamento de natureza legal ou profissional deve ser buscado em profissionais qualificados.